Estudo de Caso: ISCO / Biorremediação aprimorada com auto-ativação para Remediação de BTEX: Soil Mixing - Site no Brasil.

Caso apresentado no Battelle´s Fifth International Symposium on Bioremediation and Sustainable Environmental Technologies in April 15-18, 2019, em Baltimore, Maryland.

Um antigo posto de gasolina de Campinas, São Paulo, foi contaminado por BTEX e adquirido por um incorporador para a construção de uma casa de repouso para idosos. O projeto utilizou o reagente oxidante químico in situ Provect-OX® para ISCO - reagente de biorremediação aprimorado que utiliza óxido de ferro (Fe III) como um meio seguro e eficaz de ativar o persulfato. Em abril de 2017, o solo contaminado foi escavado e removido. Aproximadamente 5.000 kg de Provect-OX foram misturados diretamente na base e paredes laterais da escavação dentro de uma área de 170 m2. O primeiro evento da amostragem realizado 30 dias após a aplicação mostrou uma redução do benzeno superior a 99%. Os eventos subseqüentes da amostra mostraram que o objetivo da remediação foi alcançado.

ISCO / Biorremediação aprimorada de BTEX

ISCO / Biorremediação aprimorada de BTEX

ISCO / Biorremediação aprimorada de BTEX


Links relacionados:

Estudo de Caso: 10 anos de Redução Química in Situ em ambientes tropicais: lições aprendidas e conclusões até agora.

Encerramento de Caso - Redução Química In Situ (ISCR) de Organoclorados em Condomínio Residencial.

Estudo de Caso - Remediação de área contaminada por organoclorados (PCE) e metais pesados (Chumbo).

Estudo de Caso - Remediação de Organoclorados por Barreiras Permeáveis Reativas.

Ensaio Piloto e Barreira Reativa – Redução Química In Situ (ISCR) de Organoclorados em Águas Subterrâneas.