O INPI acaba de emitir no Brasil a patente do PROVECT-OX®, inovador reagente remediador para oxidação química in situ (ISCO).

reagente ISCO Provect-OX

O produto, desenvolvido pela Provectus Environmental Products, Inc. dos EUA, é uma tecnologia de oxidação química in situ (ISCO) + biorremediação de auto ativação aprimorada que combina persulfato com ferro em um único pacote pré-misturado.

O persulfato é ativado por ferro para criar oxidantes potentes, incluindo os radicais sulfato e ferrato (Fe +4 a +6) que podem lidar com uma ampla variedade de compostos orgânicos presentes no solo impactado, sedimentos e águas subterrâneas, incluindo solventes clorados, hidrocarbonetos de petróleo e pesticidas.

Este método de ativação embutido elimina a necessidade de compostos químicos de ativação tradicionais (por exemplo, peróxido de hidrogênio e hidróxido de sódio) que podem apresentar problemas relacionados a saúde, segurança e manuseio.

O Provect-OX oferece biorremediação secundária sustentada e aprimorada de longo prazo para gerenciar resíduos e evitar o rebote de contaminantes, que é um problema comum encontrado com tecnologias ISCO convencionais. Isso é realizado por meio da utilização de ferro e sulfato residuais (gerados a partir da decomposição do persulfato) como aceptores de elétrons terminais para processos redutivos facultativos. Esta técnica maximiza a sinergia entre persulfato e ferro para a oxidação acoplada e biorremediação aprimorada.

Provect-OX foi desenvolvido por profissionais experientes que entendem de aplicações de campo. Os componentes para a química de ativação não extrema são projetados para não permitir a mobilização de metais (pH alto) e a geração de calor excessivo ou gases.

O Provect-OX é oferecido no Brasil pela Provectus Brasil, e é amplamente aplicado em projetos em parceria com a SGW.

Para obter mais informações sobre como o Provect-OX® se compara a outras tecnologias ISCO, clique aqui (em inglês).

Consulte a SGW – a consultoria ambiental com a melhor reputação do mercado.

Entre em contato conosco para uma avaliação de seu caso sem compromisso:

Solicite sua proposta   Fale com um consultor   Conheça nosso trabalho
contatos@sgw.com.br  

(11) 98354-7187 WhatsApp

 

  www.sgw.com.br
         



Links relacionados:

CETESB aprova EIA/RIMA elaborado pela SGW Services para a implantação da primeira Usina de Recuperação de Energia (Waste-to-Energy) do Brasil.

SGW apresenta trabalhos realizados no Brasil na Chlorinated Conference 2018 do Battelle.

A SGW apresenta projetos de remediação bem-sucedidos implementados no Brasil no Simpósio de Biorremediação do Battelle 2019, em Baltimore, Maryland.

Remediação eficiente e de acordo com a nova Decisão de Diretoria da CETESB DD N° 38/2017/C