Remediação eficiente e de acordo com a nova Decisão de Diretoria da CETESB DD N° 38/2017/C. 

SGW - Produtos de Remediação aprovados pelo IBAMA

Líder em P&D e transferência de tecnologia em remediação ambiental no Brasil, a SGW Services é a consultoria ambiental com a maior variedade de produtos remediadores registrados e aprovados pelo IBAMA, destinados a remediação in situ de solo, sedimento e água subterrânea.

A nova Decisão de Diretoria N° 38/2017/C de 07 de Fevereiro de 2017, que dispõe sobre a aprovação do "Procedimento para a Proteção da Qualidade do Solo e das Águas Subterrâneas", ressalta o caráter compulsório de registro no IBAMA de produtos ou agentes remediadores, atuantes em processos físicos, químicos e biológicos, destinados à projetos de remediação ou recuperação ambiental. Esse registro já era preconizado pela Resolução CONAMA 463/2014 que regulamenta o uso desses produtos, incluindo sua produção, importação, exportação, comercialização e utilização.

Esse procedimento visa proteger o meio ambiente e a população de potenciais efeitos indesejados e nocivos que podem ocorrer com o uso de produtos não homologados.

A SGW Services sempre investiu em pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologias e é por esta razão que somos a empresa que possui o maior número de agentes remediadores homologados e aprovados pelo IBAMA, destinados exclusivamente à remediação de solo, sedimento e água subterrânea. A lista de produtos remediadores aprovados pelo IBAMA pode ser consultada pelo link:

http://www.ibama.gov.br/phocadownload/remediadores/remediadores_produtos_registrados_julho_2016.pdf

Entre os agentes remediadores da SGW estão produtos como o ISCR-IR® utilizado em processos de remediação de compostos organoclorados pelo princípio da redução química in-situ, e o ISCR-IRM®, também um agente redutor, porém com atuação na imobilização/estabilização de metais e demais compostos inorgânicos. Já os hidrocarbonetos são tratados pelo agente remediador ISCO-OX®, que além do processo de oxidação tradicional também concilia os benefícios da biorremediação. Desde 2006 estes agentes remediadores já foram empregados com sucesso na remediação de mais de 70 projetos no Brasil.

Consulte a SGW – a consultoria ambiental com a melhor reputação do mercado.

Entre em contato conosco para uma avaliação de seu caso sem compromisso:

Solicite sua proposta   Fale com um consultor   Conheça nosso trabalho
contatos@sgw.com.br  

(11) 98354-7187 WhatsApp

 

  www.sgw.com.br
         
Links relacionados:

Encerramento de Caso - Redução Química In Situ (ISCR) de Organoclorados em Condomínio Residencial.

Estudo de Caso - Remediação de área contaminada por organoclorados (PCE) e metais pesados (Chumbo).

Estudo de Caso - Remediação de Organoclorados por Barreiras Permeáveis Reativas.

Ensaio Piloto e Barreira Reativa – Redução Química In Situ (ISCR) de Organoclorados em Águas Subterrâneas.