Acreditação ABNT NBR ISO/IEC 17025

Acreditação na ISO 17025

A SGW é acreditada para amostragem de águas subterrâneas, águas superficiais e efluentes líquidos, em acordo com as exigências da Resolução SMA Nº 100, de 17 de outubro de 2013 da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

A Resolução SMA Nº 100, de 17 de outubro de 2013 regulamenta as exigências para os resultados analíticos, incluindo-se a amostragem, objeto de apreciação pelos órgãos integrantes do Sistema Estadual de Administração da Qualidade Ambiental, Proteção, Controle e Desenvolvimento do Meio Ambiente e Uso Adequado dos Recursos Naturais – SEAQUA.

Considerando que a tomada de decisões pelos órgãos ambientais é embasada nos processos técnico-administrativos e, muitas vezes, nos laudos analíticos que os compõem, a SMA considerou a necessidade de garantir a confiabilidade dos resultados apresentados exigindo a adequação da amostragem e ensaios à normas técnicas existentes.

Leia aqui a íntegra da SMA Nº 100.

A SGW Services sempre executou todas as atividades e procedimentos técnicos estritamente de acordo com as normas e padrões vigentes, e a conquista da Acreditação na ISO 17025 corrobora com a qualidade apresentada ao longo dos anos de atuação como consultoria ambiental.

À partir de Outubro de 2016, os órgãos integrantes do SEAQUA, incluindo a CETESB, só aceitarão amostras, ensaios e laudos provenientes de empresas acreditadas na ISO 17025.

O escopo detalhado e demais dados da Acreditação da SGW podem ser acessados no site do INMETRO.

 

Links relacionados:

Encerramento de Caso - Redução Química In Situ (ISCR) de Organoclorados em Condomínio Residencial.

Estudo de Caso - Remediação de área contaminada por organoclorados (PCE) e metais pesados (Chumbo).

Estudo de Caso - Remediação de Organoclorados por Barreiras Permeáveis Reativas.

Ensaio Piloto e Barreira Reativa – Redução Química In Situ (ISCR) de Organoclorados em Águas Subterrâneas.