SGW Services é convidada a apresentar dois projetos de remediação executados no Brasil no Battelle BioSymp 2015.

SGW Services no Battelle 2015

Dando continuidade à sua tradição de pesquisa e desenvolvimento para inovação tecnológica relacionada ao gerenciamento de áreas contaminadas, a SGW Services foi convidada a apresentar dois projetos de remediação executados no Brasil.

O Third International Symposium on Bioremediation and Sustainable Environmental Technologies (Terceiro Simpósio Internacional sobre Biorremediação e Tecnologias Ambientais Sustentáveis) será realizado entre 18 e 21 maio de 2015, em Miami, Flórida, no Hyatt Regency Miami.

O Simpósio é organizado e apresentado pelo Battelle e os patrocinadores incluem organizações públicas e privadas ativas em avaliação, reabilitação e gestão ambiental. É esperada a presença de 700 a 900 cientistas, engenheiros, reguladores, os proprietários do site de remediação, e outros profissionais ambientais que representam universidades, agências governamentais, consultorias, P & D e empresas de serviços de cerca de 25 países.

A SGW Services apresentará dois estudos de caso nos paineis Bioremediation in Latin America e Case Studies and Lessons Learned Applying Bioremediation Internationally:

#203 - Comparative Pilot-Scale Evaluation and Cost Benefit Analyses of ISCR, ISCO and ERD for Treatment of CVOCs at a Site in Brazil.

Em uma indústria automotiva as águas subterrâneas foram impactadas por Compostos Organoclorados Voláteis (CVOCs), incluindo PCE, TCE, 1,2-DCE, VC, 1,1,1- TCA, 1, 1 -DCA e 1,1- DCE. Além disso, porções da área da pluma também contém Cromo Hexavalente. Análise geoquímicas do local apontaram condições desfavoráveis para atenuação natural ou decloração redutiva. Testes de campo em escala piloto foram realizados para avaliar quatro compostos remediadores diferentes para redução química in situ (ISCR), biorremediação anaeróbica e oxidação química. O objetivo dos ensaios-piloto foi identificar a abordagem mais eficiente em atingir as metas de remedição em termos de custo e desempenho do tratamento. Os resultados do estudo piloto foram complementados por dados de testes hidráulicos e tracer, bem como modelagem matemática de fluxo e transporte, em apoio ao desenvolvimento de uma análise de custo-benefício e plano de remediação em larga escala.

#206 - Remediation for Mercury Stabilization by In Situ Chemical Reduction (ISCR) in Groundwater (Brazil Site).

O solo e água subterrânea de uma industria de papel e celulose estavam impactados por Mercúrio em altas concentrações. A plumade contaminação formada movia-se em direção ao rio próximo. O projeto de remediação in situ consistiu em um ensaio piloto para testar a técnica, e com o resultado positivo, uma campanha de remediação full scale foi implementada. Doze meses depois, as concentrações de Mercúrio na água subterrânea reduziram-se em 80% e o risco de a pluma atingir o rio foi eliminado.

Em breve os estudos de caso completos serão disponibilizados no site da SGW Services.

Links relacionados:

Encerramento de Caso - Redução Química In Situ (ISCR) de Organoclorados em Condomínio Residencial.

Estudo de Caso - Remediação de área contaminada por organoclorados (PCE) e metais pesados (Chumbo).

Estudo de Caso - Remediação de Organoclorados por Barreiras Permeáveis Reativas.

Ensaio Piloto e Barreira Reativa – Redução Química In Situ (ISCR) de Organoclorados em Águas Subterrâneas.