SGW Services executa adequação ambiental do terreno que abrigará complexo imobiliário de R$ 4 bilhões em São Paulo.
A SGW Services está executando, em parceria com a Odebrecht Realizações Imobiliárias, a adequação ambiental do terreno onde será erguido o Parque da Cidade, complexo imobiliário de R$ 4 bilhões composto por dez edifícios, sendo cinco torres corporativas, uma de escritórios, duas residências, um shopping e um hotel - localizado em um terreno de 80 mil m² na Marginal Pinheiros, em São Paulo.
A área está localizada na zona sul da cidade de São Paulo, no distrito de Santo Amaro e com limites na importante Marginal do Rio Pinheiros. Ao longo de décadas ali se instalaram e operaram empresas atuantes nas mais diversas atividades de produção industrial. Estas atividades atraíram intensa urbanização e transformaram a região em um importante centro financeiro. Com o recente movimento de migração dos parques industriais para fora da cidade de São Paulo, a região passou a oferecer grandes áreas disponíveis. Isso tem promovido a transformação da região em um polo comercial, tecnológico e de serviços, atraindo grandes investimentos em empreendimentos imobiliários.
Essa mudança de uso de áreas com histórico de atividades industriais pretéritas exige uma detalhada investigação ambiental que envolve empreendedores, órgãos ambientais, consultorias especializadas e a própria sociedade, visando garantir que as condições ambientais destes terrenos estejam em concordância com o novo uso pretendido. A SGW Services vem trabalhando em conjunto com a Odebrecht Realizações Imobiliárias na completa adequação do terreno para receber este importante empreendimento.
Atualmente, o projeto da SGW Services está em andamento concomitantemente às obras, garantindo a conformidade em relação à legislação ambiental de São Paulo, e o empreendimento, que foi projetado para ser amplamente sustentável do ponto de vista ambiental, deve começar a ser entregue em 2015, sendo totalmente concluído em 2020.
Fontes relacionadas:
Links relacionados:
CETESB aprova EIA/RIMA elaborado pela SGW Services para a implantação da primeira Usina de Recuperação de Energia (Waste-to-Energy) do Brasil.
Sidney Aluani, diretor da SGW Services, media debate sobre emissões realizado pela A&WMA em parceria com a CETESB.
Encerramento de Caso - Redução Química In Situ (ISCR) de Organoclorados em Condomínio Residencial.
Estudo de Caso - Remediação de Organoclorados por Barreiras Permeáveis Reativas.