SGW Services participa do Battelle 2011, apresentando casos de sucesso no Brasil no maior simpósio sobre biorremediação do mundo.

A SGW participou do Battelle Biorremediation Symposium 2011, em Reno, Navada, nos EUA, entre os dias 27 e 30 de Julho de 2011.

O Simpósio Internacional de Biorremediação e Tecnologias Ambientais Sustentáveis incorpora temas relativos ao avanço nas tecnologias de biorremediação ambiental, contando com representantes de diversas organizações do mundo todo. O Simpósio tem como objetivo refletir a maturidade das tecnologias de biorremediação e discutir novos rumos para a pesquisa e aplicação de remediação ambiental.

A SGW apresentou quatro casos de sucesso na aplicação de biotecnologia para remediação de sites contaminados no Brasil. Os trabalhos envolveram pesquisas em campo para a adaptação dos compostos remediadores às condições físico-químicas do solo e clima brasileiros.

O sucesso destes casos mostra que a SGW está alinhada com as mais avançadas tecnologias para biorremediação atuais, colocando o Brasil entre os grandes expoentes no mercado de recuperação ambiental.

A biorremediação continua a ser uma área central para o Simpósio, mas o escopo abrange também o uso de tecnologias biológicas e estratégias para avaliar os riscos para a saúde humana e ecológica e apoiar o desenvolvimento de práticas sustentáveis.

Mais informações:

http://conferences.battelle.org/bioremediation/