SGW Services é convidada a apresentar projetos de remediação no Battelle 2013, maior simpósio ambiental do mundo.

Reafirmando sua posição de pioneirismo no cenário ambiental brasileiro, a SGW Services teve quatro projetos selecionados para apresentação no Second International Bioremediation and Sustainable Environmental Technologies Symposium, maior simpósio sobre tecnologias de biorremediação ambiental do mundo, organizado pelo Battelle Institute nos Estados Unidos.


O Simpósio incorpora temas no sentido de refletir a maturidade da biorremediação e os novos rumos na pesquisa e aplicação de recuperação ambiental. A biorremediação continua a ser a área central do Simpósio, mas o escopo abrange também o uso de tecnologias biológicas e as estratégias para avaliar os riscos para a saúde humana e ecológica e apoiar o desenvolvimento de práticas sustentáveis.

Battelle Biosymp 2013


Os trabalhos da SGW Services, selecionados entre milhares de inscritos, são relativos à pesquisa, desenvolvimento e aplicação de tecnologias de biorremediação de compostos organoclorados e remediação química de metais pesados e inorgânicos realizados com sucesso no Brasil nos ultimos anos, e inclui um dos raros casos de remediação total de contaminação subterrânea por compostos organoclorados no país:

"Site Closure - Brownfield Redevelopment in Sao Paulo, Brazil, Using In Situ Chemical Reduction for Chlorinated Compounds" - SGW Services.

"Arsenic Stabilization in Groundwater via In Situ Chemical Reduction (ISCR) in Brazil -- Bench Test" - SGW Services.

"Pilot Test for Mercury Stabilization by In Situ Chemical Reduction (ISCR) in Groundwater (Brazil Site)" - SGW Services.

"In Situ Stabilization of Lead in Groundwater: Two Case Studies from Brazil" - FMC environmental Solutions e SGW Services.


O Simpósio acontecerá entre os dias 10 e 13 de Junho de 2013 em Jacksonville, Flórida. Na edição de 2011, onde a SGW Services também esteve presente, o Simpósio foi assistido por cerca de 850 cientistas, engenheiros, gestores, reguladores de site e outros profissionais ambientais, universidades, agências governamentais, consultores e empresas de P & D e de serviços de todo o mundo.

Fontes relacionadas:

Site do Battelle

Links relacionados:

SGW Services na Feira Internacional do Meio Ambiente (FIMA) na Colômbia

CETESB aprova EIA/RIMA elaborado pela SGW Services para a implantação da primeira Usina de Recuperação de Energia (Waste-to-Energy) do Brasil.

Encerramento de Caso - Redução Química In Situ (ISCR) de Organoclorados em Condomínio Residencial.

Estudo de Caso - Remediação de Organoclorados por Barreiras Permeáveis Reativas.